Friday, May 3, 2013

Data on educational attainment and quality

For those interested in education research and policy, I'd like to share two recent papers on educational attainment and quality:


By the way, these databases have recently been updated (and they are available for download)

2 comments:

Raquel Guimarães said...

Rafael, O trabalho do Barro e Lee de compilar e gerar essas informações é de fato sensacional.

Esse trabalho de compatibilização dos test scores eu não conhecia, parece um trabalho bem rigoroso. Quando fiz o mestrado em Stanford, uma das coisas que discutíamos bastante era as limitações dessas avaliações internacionais em larga escala, pois é muito difícil captar as diferentes nuances e os contextos dos países numa prova, ainda que o conteúdo e a faixa etária do estudante seja a mesma. Ainda assim, o esforço analítico de equalização dos autores pareceu-me bastante robusto.

Btw, não sei se você conhece, mas o pessoal do IIASA também gera estimativas retrospectivas da população por grupos de idade, sexo e educação para 120 países (inclusive o Brasil) entre 1970 e 2000. E também tem projeções até 2050.

Segue o link:

http://www.iiasa.ac.at/web/home/research/researchPrograms/WorldPopulation/Research/ForecastsProjections/DemographyGlobalHumanCapital/EducationReconstructionProjections/education_reconstruction_and_projections.html

Grande abraço!

Rafael H M Pereira said...

Oi Raquel. Obrigado pelo comentário; Eu conhecia esse trabalho do IIASA e a partir daí eu comecei a seguir as publicações do Samir K.C.Muito bacana o trbalho que eles fazem por lá.

http://scholar.google.com.br/citations?user=yaXU4hQAAAAJ&hl=pt-BR

abração